Atenção nas estradas nesse verão.

 



O ano começo e eu não parei, estou quase todos os dias da semana rodando na rodovia.

Lembrando que estamos nas férias de verão e as estradas nessa época estão cheias, por isso é mais que necessário prestar atenção redobrada quando estiver no transito.

Tem muita gente de férias que não tem tanta familiaridade com o veículo principalmente nas estradas. Pessoas que muitas vezes se distraem com o celular e nessa te fecha, outros não tem noção de velocidade e acham que dá, mas não deu, agora ela já está na sua frente e você tem que pensar rápido pra que lado tirar, já que a moto nao para assim derrepente..

Para executar uma manobra dessas tem que saber o que vem atrás e nos lados, para isso serve a atenção nos espelhos. Saber o piso em que se está trafegando e conhecer sua máquina, como ela freia, o quão rápido ela acelera. Fazer a manobra consciente, sem abusar da sorte.

Estar sempre atento a frente, aos lados e nos espelhos, atento a cada obstáculo, os caminhões e carros, outras motos e é claro pedestres e animais. Todo o cuidado é pouco, pois um deslize, um segundo de descuido pode ser fatal.

O TRANSITO MATA!

 Atualmente procuro trafegar com cuidado obedecendo as leis de transito, respeitando o próximo como aprendi com meu pai, não fazer pra eles o que não desejo pra mim e aplico isso na vida.

Na estrada mantenho sempre uma distância segura do veículo da frente, mas não preciso dizer que foi sempre assim. De moto ou de carro mantenho sempre minha direita dando espaço para a ultrapassagem pela esquerda.

Confesso usar o corredor, mas tomo cuidado e procuro estar de olho nos dois lados, como que prevendo as ações dos outros motoristas, focando a roda dianteira dos carros e verificando se elas apontam entrar na minha frente. Procuro estar sempre visível fugindo dos pontos cegos e não economizo buzina para ser visto.

Assim vou vivendo um dia após o outro.

Comentários