Moto de trabalho.

 


Sempre gostei muito de andar de moto e piloto desde os meus dezessete anos. Tomei uns tombos e sofri alguns acidentes, mas nada grave. Continuo sobrevivendo. Hoje viajo muito a trabalho, uso diariamente minha XRE 300 para ganhar a vida como vendedor externo. Essa motoca está comigo desde 2011.

Apesar de não ser das mais econômicas,
é confiável, tem banco macio, e como passo uma boa parte do meu dia montado na moto posso afirmar que ela é confortável.

Me proporciona grande economia no meu trabalho, já, se fosse de carro as despesas inviabilizariam meu negócio.

Só viajo durante o dia e tenho consciência do risco que corro diariamente nas ruas e estradas por onde círculo, já vi muito acidente feio com vítimas fatais no meu dia a dia. Faço minha parte e confio em Deus para minha segurança.

Por isso procuro prestar atenção para onde estou indo sem me esquecer de ver o que vem atrás de mim, assim como o que está ao meu lado... 

Quem anda de moto sabe do que estou falando, no trânsito deve se estar alerta o tempo todo, um segundo de vacilo já é suficiente para causar ou sofrer uma tragédia.

Reconheço não ser perfeito e nem santo, porém procuro respeitar as pessoas, a lei, ter bom senso e gentileza com o próximo.

Vou descrever aqui um pouco das minhas experiências sobre a moto nas estradas e cidade diferentes em que círculo. Cuidados com a máquina, custo da manutenção, cuidados no transito e as minhas impressões sobre esse universo das duas rodas que tanto me instiga a andar observar e aprender. Além de fotos das paisagens que vejo por ai.

Vai ser um prazer dividir com você um pouco da minha experiência prática de conduçao moto no trânsito, espero ser util.

Comentários